terça-feira, 8 de março de 2022

Mulher!


 Uma força incrível escondida num ser aparentemente tão frágil; uma fé inabalável, depositada num ser tão desacreditado; um amor indescritível, compartilhado por um ser, muitas vezes, menosprezado. Assim é a mulher. 

Por todos os lados, as mulheres são bombardeadas, quer seja pelo machismo,  calando, inferiorizando, impedindo que mostrem todas as suas habilidades, ou pela opressão da mídia, exigindo que estejam preocupadas com coisas supérfluas, como se a beleza fosse única e exclusivamente exterior e que devem cuidar disso em todo o tempo. 

Essas mulheres, com tantas qualidades, jamais serão perfeitas, mudarão o curso das coisas naturalmente, criarão homens e outras mulheres maravilhosas; moldarão os companheiros e os que os cercam de forma tão sutil, que poucas, muito poucas dessas serão realmente valorizadas. 

A mulher não foi feita para ser entendida, mas amada, ouvida e respeitada, mas ao menos por nós mesmas tenhamos um amor verdadeiro. Que seja verdadeiro o nosso amor próprio. 

Quando Deus nos fez, acredito que queria algo realmente incompreensível. 

Há muitas de nós na luta por nossos direitos, mulheres que se vestiram de sua coragem para guerrear, não as ignoremos, oremos apenas para que não percam o foco, para que não fiquem extremistas como os que são contra nós; há tantas de nós que estão sendo mutiladas em todo o mundo, oremos por elas... 

E quanto a nós, em nossas lutas diárias, sejamos fortes e não deixemos que nos diminuam, vamos seguindo a vida, dando mais de nós em tudo o que estiver em nossas mãos. 

Nesse dia Internacional da Mulher, que lembra uma grande tragédia, uma luta desigual e cruel em que tantas mulheres morreram, paremos um pouco para refletir sobre nosso valor e pedir por aquelas que tem menos que nós. 

Direitos iguais? Não sei bem se é isso, jamais podemos ser comparadas aos homens, somos diferentes, totalmente. Fisiológica e emocionalmente diferentes, então, nossos direitos são diferentes dos deles...

Respeito aos nossos direitos... 

Respeito à mulher, isso é o que queremos. 


Sempre haverá alguem lutando por nos: Deus! Parabéns, mulher!

Com amor, 

Amina

2 comentários:

Next Gen - Vamos falar da raiva?

Como você lida com ela, a raiva? É difícil controlar a nossa própria, e é muito mais complicado suportar a alheia.  (Contém spoiler) Gerir a...

Filme Divertida Mente